Guia da Chapada Diamantina: As cinco melhores atrações!

Oi meninas, tudo bem? Estou a quase um mês sumida, mas foi por uma boa causa: FÉRIAS. Pra quem me acompanha no face sabe que eu estava fazendo um tour pela Bahia. Um dos lugares escolhidos foi a Chapada Diamantina, que pra mim é o lugar mais lindo que eu já visitei. É incrível a quantidade de lugares bonitos em uma só região. Hoje vou mostrar os cinco lugares que vocês não podem deixar de visitar. Vamos comigo?

5º Cachoeira da Fumaça

São 2km de subida íngreme, e mais 4km de caminhada até o topo, sim, é bastante cansativa e exaustiva, mas esse esforço tem dois pontos altos, a chegada ao cume, contemplar aquela vista incrível e ainda saber que você conseguiu, que está no topo, que “venceu” a montanha, é incrível, reconfortante; e a chegada ao ponto inicial é impagável, vocês não tem ideia da sensação que é descer essa montanha. É cansativa, mas eu faria tudo de novo!

4º Caverna da Torrinha

Caverna da Torrinha é composta por vários tipo de roteiros, o que eu fiz foi o roteiro completo, durou cerca de duas horas e meia, mas conhecemos todos os salões da caverna. Ela é linda, mas cansa bastante, tanto quanto a fumaça, o calor e o esforço de abaixar e levantar é imensa, mas você poderá ver formações raríssima, e ainda a helictites com flor de aragonita na ponta, única no mundo. Se lembrem de levar muita água, e cuidado com a cabeça!

3º Poço Encantado

O melhor horário para se conhecer o poço encantando é entre as 10:00 e as 14:00, que é quando o raio incide sobre a água, formando essa cor azulada. É um lugar realmente encantado… Pena que não dá pra tomar banho, mas só a visão desse paraíso nos recompensa. 

2º Poço Azul

Esse poço eu não tinha ido na minha primeira vez na chapada, gente é uma coisa de louco a beleza desse lugar, você vê o fundo do poço de tão cristalina que é a água, lindo demais, e o melhor é que podemos tomar banho. A água não é gelada, é temperatura ambiente, uma delícia.  Recomendo você deixar a sua máquina com um dos guias que eles tiram as melhores fotos para você.

1º Gruta da Pratinha

Foto retirada do google.

Esse é sem dúvida o meu lugar preferido em toda a chapada, lá nos fazemos o passeio da flutuação, que você vai com um colete para dentro da gruta, só com uma lanterna na mão, e o guia na frente. É MUITO lindo, inesquecível, fantástico. Eu nunca vi tanta beleza reunida em um só lugar. 

→ Bom gente é isso, os passeios não são caros, variam entre R$ 10 e R$ 30, você só precisa de coragem e muita disposição, pois para todos os lugares você precisa caminhar. 

Alguém aqui já viajou pra chapada? Tem algum lugares que vocês gostariam de acrescentar?

O próximo post será sobre lugares para comer, se preparem, porquê será uma perdição!

Beijoos e até o próximo post ♥

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dizziany
    ago 07, 2012 @ 00:46:02

    OMG que lindoooooooooooooooooooooooo!!!! Esse poço encantado e esse poço azul, meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! PERFEITOOOOO!

    Responder

  2. Italo Rmon
    ago 10, 2012 @ 12:02:12

    Caraaca vey, lugar lindo *-*
    e ainda tem uns zé que gasta milhares pra sair do país :T rsrs’

    Responder

  3. D'lamare
    ago 10, 2012 @ 16:12:53

    Sou da chapapa nesse lugres sao dois pontos em m in ha cidade Iraquara
    venha visitar!!!!

    Responder

  4. Juliana
    ago 10, 2012 @ 23:14:08

    Fui para a chapada em maio e visitei o poço azul, o poço encantado e outras duas cachoeiras do projeto sempre viva (cachoeira do tiburtino e das andorinhas). Amei, lugares muito lindos, a pessoa se sente bem estando lá… Recomendo!!

    Responder

  5. brucosta99Bruno Costa
    ago 11, 2012 @ 00:02:31

    Muito bom! Parabéns pelo post! Esse ano eu visitei com minha namorada a chapada e também é o lugar mais bonito que já fui. Agora, um lugar que faltou no post e sem duvida é o mais espetacular, é a Cachoeira da Fumacinha. Um lugar incrível. Tenho um blog de fotografia e turismo e no link abaixo tem o post que fizemos da chapada diamantina!

    http://www.deixadefrescura.com/2012/03/chapada-diamantina-roteiro-imperdivel.html

    Responder

Deixe uma resposta

